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Os porquês da educação domiciliar no Brasil

I.S.B.N: 978-85-9506-070-8

Disponibilidade: Em estoque

Nº de Paginas: 128

Edição: 1

Ano da edição: 2018

Editora: Art Letras Editora

Autor: Alan Rios

Idioma: Português

Formato: papel

Tipo de Capa: Brochura

por R$ 35,90

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Um dos temas mais comentados no campo educacional em 2018 foi, sem dúvidas, a educação domiciliar. Uma prática historicamente antiga, mas que surgiu remodelada, crescendo 136% no Brasil em somente dois anos, e virou pauta no Supremo Tribunal Federal devido a sua complexidade legal. Por isso, esta obra surge em um contexto que vê a necessidade de dar luz a essa modalidade de ensino, cercada por dúvidas e porquês. A partir de visões aprofundadas de duas famílias com pensamentos opostos sobre o tema, o livro “Os porquês da educação domiciliar no Brasil” procura levantar reflexões importantes sobre aquilo que é peça-chave do futuro de qualquer país: o ensino.

   A ousadia e a dedicação são marcas do aluno e jornalista Alan Rios. Acompanhei sua trajetória na universidade e, desde o início, demonstrou ter determinação e saber o que queria. Não foi diferente no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), transformado agora em livro: um tema controvertido, difícil e tenso. Na relação de assuntos relevantes, ele escolheu  o homeschooling, então, que, além de ser relacionado a acontecimentos atuais – como os pais que estão com a guarda dos filhos em risco por tê-los tirado da escola – também envolve educação, psicologia, história, sociologia, economia e direito, quando pensamos em suas ramificações.
As visões conflitantes motivaram o julgamento na Suprema Corte. Uns dos principais pontos de discórdia são: a criança educada em domicílio tem o desenvolvimento prejudicado por não estar em contato com as crianças da escola, como defendem alguns psicólogos, ou podem se desenvolver socialmente mesmo sem frequentar essa instituição, como defendem apoiadores do homeschooling?