Disponibilidade: Em estoque
Nº de Paginas: 16
Edição: 1
Ano da edição: 2018
Editora: Art Letras
Autor: Marcos Reis
Idioma: Portugês
Formato: Papel
Tipo de Capa: Grampeado
por R$ 29,00
Tiarinha é uma criança consciente de sua origem e entende que só pode combater o preconceito racial de forma inteligente, desta forma usa a força de sua voz para vencer o povo mau.
FRETE PARA O DF: 20,00.
Tiarinha gostava mais da cor vermelha, porque ela sempre foi batalhadora e lutava contra qualquer tipo de discriminação. Era uma guerreira atual, que não usa armas para se defender; mas, de maneira inteligente, usa as palavras para convencer as pessoas a não serem preconceituosas.
Sempre que ia à casa da avó, algumas pessoas preconceituosas ficavam lhe fazendo perguntas desnecessárias. Ela dizia para a sua avó que era o povo mau que vivia escondido em suas casas, provocando-a. O povo mau não tinha coragem de falar olhando nos olhos dela; então, faziam provocações de dentro de suas casas mesmo.
[...]
Ela, com menos paciência ainda, respondeu:
— Essa língua grande é para defender o meu povo que foi arrancado do continente africano para trabalhar forçadamente aqui no Brasil, construir a riqueza dessa nação e hoje tem que conviver com pessoas racistas que não percebem que atitudes preconceituosas destroem vidas, não só de quem é discriminado, mas de quem discrimina também. O Brasil só será um país rico realmente quando aprender a respeitar seu povo negro e indígena!