Disponibilidade: Em estoque
Nº de Paginas: 144
Edição: 1
Ano da edição: 2024
Editora: Editora Art Letras
Autor: Norma Brito
Idioma: Português
Formato: Papel
Tipo de Capa: Brochura
por R$ 39,00
Este livro marca a estreia poética da autora, que se lança no desafio de reunir em uma só obra trovas, haicais e outros poemas, rimados ou em versos livres. Inspirada pela experiência junto a um grupo de trovadores do Ceará, a autora resgata a tradição da trova, forma breve e lírica que atravessa séculos de história literária.
O encanto pelo haicai, com sua essência minimalista e ligação profunda com a natureza, também ganha espaço especial, dialogando com a tradição japonesa e suas adaptações na poesia brasileira. Por fim, versos livres e rimados revelam a voz pessoal e sensível de quem se aventura nas descobertas da escrita.
Menos é mais... trovas, haicais e outros poemas é uma obra que convida o leitor a apreciar a força da simplicidade poética e a beleza contida em poucas palavras, mas repletas de emoção.