Disponibilidade: Em estoque
Nº de Paginas: 100
Edição: 1
Ano da edição: 2019
Editora: Art Letras
Autor: Adilson Cordeiro Didi
Idioma: Português
Formato: papel
Tipo de Capa: brochura
por R$ 20,00
Adilson, em seu livro, brinca com temas cotidianos, aparentemente sem maior importância aos olhos dos subjetivistas, como neste verso singularmente sonoro e lírico que inicia um de seus poemas – Chuva –, onde o poeta brada ‘’Oh chuva que cai, lava a alma do dia./Chuva linda, amena, morna da tarde/respingos do amor que ainda ard/desafoga meu peito que há pouco fervia...’’.
Com esse estilo peculiar, tão próprio, o autor, ao seu modo, de alguma forma nos reensina a descobrir nas palavras simples e despojadas, com alguns poemas recheados de aprazível frescor juvenil, um universo de significados, porque carregadas de sentimentos e espontaneidade.
Meu Rastro é a pegada, a marca de cada passo dado a caminho do fascínio e do desconhecido, em linguagem prazerosamente cotidiana, onde o autor nos brinda com sentimentos por ele vividos – e bem vividos, como ele próprio ressalta –, ao longo de sua caminhada.
Com seu texto leve e descompromissado com formas preconcebidas, Meu Rastro tem o dom de nos enlevar em saborosos momentos de fantasia enriquecedora da alma.
O mundo maravilhoso do poema
Poema é bom para quem lê
E, melhor ainda, para quem o
Escreve:
É como sair para o mar
É como noiva no altar
É como nascer o filho
É como dia de brilho
É como um laço
É como um passo
Dançar no terraço
Águas de março!